sábado, 18 de dezembro de 2010

REFUTAÇÃO AO ARTIGO: "O LUGAR DA MULHER NA IGREJA"



Rev. Gerson Martins, eu respeito a sua sabedoria na área teológica, sou seu aluno. Como pastor congregacional o amado é paradigma àqueles que desejam ser um verdadeiro pastor congregacional. Portanto, os meus respeitos e admiração. Entretanto com relação à sua posição com respeito à consagração de mulheres para o ministério pastoral, peço vênia para discordar. Como sei que o amado gosta de um debate teológico de alto nível, embora não me veja em nível compatível com o do amado pastor e teólogo, entretanto pela minha audácia me atrevo a discordar e, gostaria de fazê-lo refutando os pontos da sua apologia, como segue: Click Aqui e Leia Todo o Artigo
Pr. Abrahão de Faria Rocha

2 comentários:

  1. A paz do Senhor,
    Eu como serva do Senhor e aluna do seminario, penso que não há nada de errado em uma mulher ser pastora e liderar uma igreja. Se formos a base biblica pelo pouco conhecimento que eu tenho vejo que tanto no antigo testamento quanto no novo a mulher não tinha valor na sociedade,não eram nem contadas. Mas nos dias atuais as mulheres são consideradas tanto como homens.Antes familias sustentadas por mulheres, eram vistas como instuição falida, mas hoje podemos ver mulheres ocuparem lugar de homem com pleno sucesso.Ao meu ver não temos bases biblicas para a ordenação feminina, pelo o que já venho citado, a mulher não tinha espaço na sociedade, e não seria aceito por um homem tal posição feminina. Hoje mulheres lideram empresas, lares, igrejas.E olhando para a biblia veremos que não temos base para muitas coisas que praticamos, como o namoro. Se parassemos para analizar, quem dá sabedoria, dicernimento, amor , dom do ensino e tudo que um pastor precisa é Deus. Se uma mulher for dedicada e busca verdadeiramente o Senhor, e em seu coração habita uma vontade de espandir a igreja invisivel,por amor as vidas e para a gloria de Deus, Deus pode abençoa-la para ter um ministerio bem sucedido. Temos que inclinar nossos olhos para coisas que tem invadido nossas igrejas. Nessa busca de muitas por poder exercer tal ministerio vamos levantar a mão para o alto e agradecer a Deus por isso e permiti-las. Pois a seara é grande e precisamos de pessoas dispostas a trabalhar. Ministerios bem sucedidos não se fazem de generos e sim de intimidade e obediencia a Deus.
    Fica ai meu modo de pensar.

    Beijos, Letícia (aluna do SETA)

    ResponderExcluir
  2. Muito das discussões de hoje, tipo "pode, não pode...", são perdas de tempo, por que o debate não é apenas no campo teológico, os argumentos vêm dos dois lados, campo sócio-econômico; sociológico; direito e etc..., quando é assim, torna-se impossível de tirar conclusões e apresentá-las à igreja, pois a base não é apenas as Escrituras (como regra de fé e prática), mas outras ferramentas e ideias inculcadas na nossa sociedade estão carregadas de argumentos interessantes e aparentemente sensatos e justos. Quando finalmente a igreja e os teólogos souberem interpretar corretamente as Escrituras muita coisa vai mudar, incluindo a nossa maneira de ver Deus e os outros ao redor.É daquelas coisas que só o Espírito Santo pode fazer - quando isso acontecer, nós saberemos o que fazer e dizer, como Igreja de Cristo.
    Um abraço forte e Deus abençoe seu ministério.

    Daniel

    ResponderExcluir